Frentes de trabalho

A Secretaria de Indústria e Comércio opera atualmente em quatro frentes de trabalho, a saber: Agenda Imediata, Programas Básicos, Estudos Estratégicos e Articulação Institucional.

A agenda imediata compreende ações orientadas para o melhor funcionamento dos setores industrial e comercial. Diz respeito às atividades de rotina relacionadas à gestão da Central de Abastecimento e do Centro Industrial, bem como articulações buscando ordenamento das atividades comerciais quanto ao uso do espaço urbano, além de movimentações no sentido de aprimorar o funcionamento de instituições financeiras, de classe, governamentais e estabelecimentos empresariais.

Em relação à Frente de Programas Básicos, encontram-se atualmente em estruturação os seguintes programas: Programa de Qualificação da Mão-de-obra e do Comércio Local; Programa de Desenvolvimento e Fortalecimento de Agroindústrias; Programa de Incubadora de Empresas Gerenciada por Mulheres e Banco de Empregos.

Na Frente de Estudos Estratégicos, constam um Diagnóstico Sócio-Econômico de Guanambi, a realização de estudos setoriais e o desenvolvimento de indicadores que permitam melhor aprimoramento da economia guanambiense. O objetivo destes estudos é subsidiar articulações para atração de investimentos em setores inovadores.

Finalmente, em termos da Articulação Institucional, as ações cumprem dois objetivos: consolidar um arranjo institucional no município, que seja capaz de gerar respostas aos desafios da economia local e estabelecer parcerias para a implantação das ações da secretaria, buscando estimular uma atuação multi-institucional coordenada em torno das diversas políticas de desenvolvimento.

 

Anúncios