PREFEITURA DE GUANAMBI PARTICIPA DE VIAGEM TÉCNICA INTERNACIONAL

10731047_793736567329612_8693199707330965281_n

Com políticas públicas diferenciadas na área de desenvolvimento econômico municipal, a Prefeitura de Guanambi, através do Secretário Municipal de Indústria e Comércio Fabrício lopes, representando o prefeito Charles Fernandes participa de uma Missão Técnica Internacional para conhecer e interagir com administradores da Austrália. Esta viagem técnica foi programada em virtude da conquista do prêmio “Prefeito Empreendedor”, na etapa nacional da oitava edição do Prêmio Sebrae realizado em junho deste ano.

O secretário participa de diversos encontros, e durante esta semana se reuniu com o Cônsul Geral o Embaixador Carlos Henrique e empresários locais e brasileiros, onde discutiram as relações bilaterais entre Brasil e Austrália, apresentando dados e informações sobre economia e desenvolvimento local. Participaram ainda do evento a Sra. Robyn Hobbs (comissária de negócios de Sidney), o Sr. Heath Baker (Gerente de políticas públicas da cidade de Sidney). “Estamos trocando experiências fantásticas na área de políticas públicas em desenvolvimento econômico, onde não só o aprendizado conta, mas também as diversas estratégias utilizadas por eles para a melhoria na geração de emprego e renda, é um momento de interação com outros prefeitos do país que conseguiram destaques em nível nacional por políticas públicas inovadoras”, afirmou o secretário Fabrício Lopes.

A missão técnica estará durante toda esta primeira semana de novembro visitando e se reunindo com gestores públicos na cidade de Bankstown, que são referência na constituição e fortalecimento das pequenas e médias empresas. Neste sábado 08/11, a comitiva de prefeitos e empreendedores brasileiros chega na Nova Zelândia, onde também participa de uma série de reuniões, fóruns e discussões com empresários e autoridades locais sobre empreendedorismo.

Resultado da experiência adquirida ao longo dos últimos anos, a cidade de Guanambi foi vencedora em junho deste ano da 8ª Edição Nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Desburocratização”, sendo esta a segunda vez que a cidade foi agraciada pelo reconhecimento das políticas públicas implementadas para pequenas e médias empresas, fruto deste reconhecimento, a cidade de Guanambi sempre é referenciada por técnicos durante as reuniões como uma cidade de vanguarda em políticas públicas de fomento e fortalecimento do desenvolvimento local. A viagem concedida aos vencedores em todo Brasil é a consagração aos projetos executados nos municípios. A missão internacional é uma viagem técnica com atividades planejadas pela equipe do SEBRAE no sentido de potencializar ao máximo a absorção de conhecimento e fazer disso uma real imersão em realidades diferentes, suas boas experiências e enfrentamentos de dificuldades.

“O objetivo principal é conhecer diversas experiências inovadoras e interagir com administradores das cidades da Austrália e outros países da Europa, graças a este reconhecimento nacional, diversos gestores brasileiros com atuação destacada em nosso país estão tendo a possibilidade de partilhar seus projetos exitosos, e Guanambi está entre as poucas cidades brasileiras agraciadas com este reconhecimento”, reiterou Fabrício Lopes.

Anúncios
por Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Guanambi Postado em Releases Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s