Agente de Desenvolvimento de Guanambi participa de Curso para Agente Local em Vitoria da Conquista

Os Agentes nomeados de algumas cidades do interior da Bahia participaram do Curso de Formação de Agente de Desenvolvimento Local MOD III e IV, promovido pela Unidade Regional do SEBRAE em Vitória da Conquista – BA, objetivando contribuir para tornar mais prática à implantação da Lei Geral nos municípios, que teve início na terça feira (08/10) e terminou na Quinta Feira (10/10), para os Agentes nomeados pelas prefeituras.

O Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento foi ministrado pela Instrutora Paula Sancho Magalhães, com o intuito de atender a necessidade de apoio e suporte ao desenvolvimento dos municípios. Esses Agentes têm a função de articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na Lei, favorecendo a desburocratização do processo de abertura de empresas e compras governamentais.

O Agente de Desenvolvimento Paulo Ricardo Boa Sorte afirma estar satisfeito com o curso. “A ideia de juntar representantes de municípios é uma excelente oportunidade de tirar dúvidas, compartilhar conhecimentos e experiências, pois também temos a chance de discutir os assuntos e conhecer casos de sucesso. Nós, Agentes, precisamos mesmo deste apoio, que o SEBRAE esteja junto, nos capacitando para podermos atuar junto à comunidade em nosso município”, afirma.

por Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Guanambi Postado em Releases

Deixe um comentário